EducaçãoGeral

Ano letivo de 2021 inicia e está “a todo vapor”

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Inaciolândia-GO, juntamente com o grupo gestor das escolas, colaboradores e professores, começou o ano letivo de 2021 “a todo vapor”. Cumprindo rigorosamente o Calendário Escolar, iniciou os trabalhos no dia 04 (quatro) de janeiro, organizando o espaço físico e preparando o Plano de Ação.

A partir de 08 (oito) do corrente mês, deu início às reuniões administrativo-pedagógicas, tanto na Secretaria de Educação quanto nas Unidades de Ensino. Houve Encontro com o Conselho da Merenda Escolar e outros afins aos Planos de Trabalho para 2021. Entre os dias 11 (onze) e 19 (dezenove) de janeiro aconteceu nas Escolas da Rede Municipal um momento de grande importância para o sucesso pedagógico dos professores e dos alunos – A Semana de planejamento dos conteúdos curriculares pelos professores e a organização geral para o início das aulas não-presenciais.

Foram preparadas aulas até o dia 12 (doze) de fevereiro, inclusive para levar aos alunos da zona rural que estão cadastrados no Transporte Escolar. Inúmeras sugestões foram repassadas, discutidas e definidas, no sentido de estreitar o relacionamento entre Unidades de Ensino, professores, monitores e alunos e/ou pais e melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem online, valorizando o profissionalismo, o respeito e o amor para com os estudantes em geral.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INACIOLÂNDIA – Construindo um novo tempo