Comemoração ao Dia do Soldado

🪖 Nesta quinta-feira, 25, os alunos da rede de ensino municipal, composta pela Escola Municipal Militarizada Agmar Fernandes Balieiro, Cmei Cândida Leopodina de Andrade e Cmei Lusia Nunes, prestaram homenagens ao Dia do Soldado.

🎖️ Foi o primeiro Dia do Soldado na Escola Municipal após sua militarização, e os alunos, agora convivendo no âmbito escolar junto a esses guerreiros, realizaram, assim como as crianças dos CMEIs, atividades lúdicas sobre o tema, como a confecção de cartazes, chapéus e roupas de soldado, lembrancinhas para os homenageados, além de poderem ter vivido alguns minutos como verdadeiros soldados, simulando o dia a dia de um militar no quartel.

🪖Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Inaciolândia, em nome de toda população, também parabeniza todos os soldados pelo seu dia.

ℹ️ Comemorado oficialmente no dia 25 de agosto, O Dia do Soldado é uma homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.