Contratos      Receitas     Despesas      Diárias e Passagens      Editais e Processos Licitatórios        balanco geral       Responsabilidade Fiscal       Estrutura Administrativa      Emissão de Nota Fiscal Eletrônica     Sistema Eletrônico de Informação   Ouvidoria     Sistema Único de Saúde de Inaciolândia     

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Inaciolândia, através da Secretaria de Assistência Social, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar, estão mobilizando mais um ano a Campanha Faça Bonito, dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. A campanha será feita principalmente pelas redes e canais de comunicação da prefeitura. “Por estarmos no enfrentamento a pandemia do coronavírus sendo preciso manter o isolamento social e evitar grandes aglomerações, faremos as divulgações através de recursos de áudio para carro de som, a rádio com as orientações sobre esse dia e as redes sociais. Esse ano a mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.Entenda a Campanha:Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.Vamos junto denunciar toda qualquer forma de Violência, Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

  • DENUNCIE! Disque 100 –
  • Conselho Tutelar de Inaciolândia: (64) 99666-7879
  • CREAS de Inaciolândia: (64) 99664-4344

Verifique também

Esporte de Musculação e Fisiculturismo vem crescendo a cada dia

Na tarde do dia 18 de junho de 2021, o Prefeito Claudio Caixeta, recebeu em …