Educação

Apresentação do Programa AlfaMais Goiás no auditório da Escola Municipal Agmar Fernandes Balieiro

No dia 29 de março, aconteceu a apresentação do Programa AlfaMais Goiás no auditório da Escola Municipal Agmar Fernandes Balieiro. O evento contou com a presença do prefeito Cláudio Caixeta e Secretária Municipal de Educação e foi destinado aos educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1° e 2° anos. A orientadora pedagógica, Neide Aparecida, foi designada pela Secretária da Educação como articuladora responsável de desenvolver o programa em nosso município, com a ajuda das professoras formadoras, Maria da Vitória no Ensino Fundamental e, Rosilene Barros na Educação Infantil.

Para o momento, a técnica da Secretaria de Educação, Maria Auxiliadora cantou a paródia “Alfabetizar na idade certa”, com letra de Neide Aparecida. Logo após, seguindo as apresentações, o aluno do 4° ano, Kauan Benedito, leu a poesia “Alfamais Goiás” de autoria de Neide Aparecida. Em seguida, representando a Educação Infantil, Cecília Vilas Boas cantou a música “O patinho colorido”.

Posteriormente, iniciou-se a apresentação do programa aos presentes. Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa visa a redução dos índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas de ensino. Também objetiva assegurar a alfabetização completa na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Cerca de 200 mil estudantes e 8 mil profissionais da Educação nos 246 municípios goianos devem ser impactados.

Inaciolândia, sempre oferecendo um ensino de qualidade e respeito pelos direitos educacionais de suas crianças e estudantes!