Estadualização de 6° ao 9° ano

Na manhã de quinta-feira (14), véspera do dia dos professores, reuniram-se em Goiânia, o Prefeito Cláudio Caixeta, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Railde e equipe jurídica do município de Inaciolândia com a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli e sua assessoria para tratar de assuntos referentes à educação municipal, em especial, a estadualização das turmas de 6° ao 9° ano.

♦️A Secretária Railde explanou sobre a importância do município em oferecer Ensino Fundamental II, pois há muitos educadores concursados em área específica, além de recursos financeiros que deixariam de ser repassados com a perda de estudantes, colocando assim, as contas da educação em dificuldades. Fátima Gavioli foi muito solícita, e explicou que como na Constituição Federal não especifica que seja responsabilidade apenas do Estado no Ensino Fundamental II, e que se há espaço físico na escola, não vê problemas em ofertar vagas para os alunos que desejam continuar seus estudos na rede municipal. Acrescentou que o Estado investirá no Ensino Médio, já que é de sua responsabilidade. Orientou ainda sobre os procedimentos que devem ser tomados e que não há interesse do Estado de prejudicar qualquer município, sendo que é possível ser compartilhado o Ensino Fundamental II.

🤝Foi uma manhã de grande vitória, e um presente muito especial aos educadores da Escola Municipal Agmar Fernandes Balieiro que estavam preocupados com a possibilidade de ficarem sem turmas. A Secretária de Educação, Railde, trabalha em prol de seus colaboradores, buscando melhorias e condições de trabalho que favoreçam a educação municipal.