Proteção às crianças e adolescentes

No mês de maio, especificamente no dia 18, é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pensando nisso, a Secretária Municipal de Educação Railde Resende, juntamente com o CREAS, na pessoa de Valdirene Oliveira, realizaram uma reunião na manhã de hoje, no Auditório da Promoção Social, com o intuito de criar a Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes do Município de Inaciolândia.

Conduzida pela Assistente Social do CREAS, Valdirene Oliveira, e com a participação de autoridades e de representantes de todos os âmbitos sociais, foram debatidos vários temas relacionados ao assunto, desde a denúncia, passando pela forma mais segura de se chegar a essa criança em estado de vulnerabilidade, até a resolução do caso.

É muito importante a participação de toda sociedade em temas tão complexos e importantes como esse, observar e, caso ter alguma suspeita, denunciar no disque 100.