Promoção Social

Palestra com o tema “Agosto Dourado”

Na tarde do dia 17 de agosto de 2021, a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Saúde é a Equipe do NASF proporcionou para todas as gestantes do município uma palestra com o tema “Agosto Dourado” mês do aleitamento materno, que foi ministrado por, Dr Miquele Adriano (Ginecologista Obstetra), Dr Estenio Santos (Clinico Geral), Dr José Augusto (Clinico Geral), Juliana (Nutricionista), Bárbara Arantes (Coordenadora de Atenção Básica), Elen (Psicóloga) Janilma (Auxiliar de Enfermagem), juntamente com a Secretária de Assistência Social e primeira Dama, Sandra Caixeta. A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações.

Criar um ambiente propício para padrões de alimentação infantil ideais é um imperativo da sociedade. Então, o que é necessário para criar um ambiente favorável e melhorar as práticas de amamentação? Proteção, promoção e apoio à amamentação são estratégias importantes em nível institucional e individual.

Ações coordenadas para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e em emergências é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo