Saúde

Equipe EMAESM realiza palestra sobre saúde mental na “Campanha Janeiro Branco” em parceria com secretarias e entidades

Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (EMAESM) realiza “Dia D” da Campanha Janeiro Branco Na manhã desta segunda-feira (30), a EMAESM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Promoção e Assistência Social, NASF e CRAS, promoveram o “Dia D” da Campanha Janeiro Branco, um movimento social criado em 2014 que busca a conscientização sobre a saúde mental. O evento começou com uma apresentação do Assistente Social Vanilson Custódio sobre a EMAESM e seu trabalho. Em seguida, o psiquiatra Dr. Mário Humberto falou sobre diferentes tipos de doenças psiquiátricas, causas, tratamentos e soluções.

A palestra, que teve a presença de servidores públicos, civis, Polícia Militar e autoridades políticas, incluindo Sandra Caixeta, Nádia Cintra, Fernando Silvestre, Ellen Andressa, Vanilson Custódio, Dr. Mário Humberto, Augusta Seike, Comandante Hélvio Moura e Sargento Ailton, abordou a importância da prevenção e tratamento da saúde mental, destacando a necessidade de uma atenção especializada para o tema.

A Campanha Janeiro Branco tem como objetivo principal chamar a atenção para a importância da saúde mental, e este dia especial foi uma oportunidade para discutir e sensibilizar a população sobre o tema. Além da palestra, a equipe EMAESM também realizou atividades lúdicas e dinâmicas para os participantes, com o objetivo de promover a interação e o debate sobre a saúde mental.

O “Dia D” da Campanha Janeiro Branco foi um grande sucesso e contribuiu para a conscientização da população sobre a importância da saúde mental. A EMAESM e suas parceiras estão sempre buscando novas maneiras de sensibilizar a sociedade sobre o tema, e esperam continuar a realizar eventos como este para promover a saúde mental da população. A saúde mental é uma questão de importância crucial e deve ser tratada com a mesma importância e atenção dada à saúde física.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INACIOLÂNDIA