Educação

Inaciolândia conta agora com o programa EMAESM

Inaciolândia conta agora com o programa EMAESM – Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental. O programa é um componente da Linha de Cuidado em Saúde Mental destinado para pessoas com transtornos mentais moderados conforme Portaria MS nº 3.588 de 2017.

Os atendimentos iniciaram-se nessa quarta-feira (21/09), provisoriamente, na sede da Casa da Feliz Idade do município, e assim que forem concluídas as obras que estão sendo realizadas no Hospital Municipal, o mesmo contará, em definitivo, com uma ala psiquiátrica. A equipe é composta pelo Médico Psiquiatra Dr. Mário Humberto Gonçalves de Melo, assistente social Vanilson Custódio e psicóloga Maria Aparecida da Silva.O programa atende pacientes com necessidade de complexidade intermediária entre atenção primária e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Pacientes com necessidade de atendimento psiquiátrico precisam passar pela avaliação e classificação das necessidades clínicas por meio de consultas com o médico da atenção básica (ESF1 ou ESF2) para serem encaminhados para o programa.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo