Educação

Projeto “Arborização como Preservação do Meio Ambiente” Recebe Reconhecimento e Prêmios em Inaciolândia

O projeto foi abraçado pelas Instituições de Ensino, sendo elas: CMEI Cândida Leopoldina de Andrade, CMEI Lusia Maria Nunes Amuy e Escola Militarizada Municipal Agmar Fernandes Balieiro que trabalharam o tema: Acolher, Empreender e Preservar com as crianças e estudantes. A Secretaria Municipal de Educação, elaborou o Projeto “Arborização como preservação do Meio Ambiente”, com o objetivo de arborizar a orla municipal.

Nosso município ganhou em várias categorias, sendo elas:

Desenho – Aluna Cecília Nascimento Villas Boas – 1° ano da Professora Kenia Patrícia;

Desenho – Aluna Lívia Cristina Castro Rodrigues – 2° ano da Professora Edilene e Lidiana;

Redação – Aluno Luan Raphael Sousa dos Santos – 3° ano da Professora Crisley;

Redação – Aluna Jayane Evelly da Silva – 5° ano com a Professora Aurélia;

Redação – Aluna Hevellyn Beatriz Rodrigues Matias – 6° ano com a Professora Sílvia Marques;

Redação – Aluna Pyetra Santos Oliveira – 7° ano com o Professor José Lopes.

Os prêmios para os alunos foram tablets e celulares e cada professor ganhou uma Alexa de 1° geração.

A Secretaria Municipal de Educação, ganhou na Categoria Município Agrinho e ficou entre as 12 regionais com o Projeto de Arborização da orla municipal e trouxe para casa um notebook e um retroprojetor.

O sucesso do Programa Agrinho em nossa cidade deve-se ao trabalho espetacular de nossas escolas e agradecemos o apoio ao projeto, já que grandiosas atividades foram apresentadas pelos nossos alunos graças às aulas bem elaboradas de todos os professores. A educação de Inaciolândia é destaque em nosso estado!

Agradecemos a parceria com o Sindicato Rural de Inaciolândia, com sua presidente Nelcy Palhares, secretária e mobilizadora Marilene e equipe, que nos apresentou o programa e não mediu esforços para que nossa educação fosse destaque nas premiações.

A Educação Ambiental mostra-se um instrumento necessário e modificador, visando a melhorar a relação do homem com a natureza, promovendo reflexões acerca dos problemas ambientais e mostrando que a qualidade de vida e as futuras gerações dependem de um desenvolvimento sustentável e o Prefeito Cláudio Caixeta apoia efetivamente essa causa.