Educação

Projeto Conectividade”: Prefeito de Inaciolândia em parceria com SMEI entrega Tablets e Chips para Alunos e Professores em Parceria com Governo Estadual

No dia 04 de dezembro de 2023, o Prefeito Cláudio Henrique Caixeta em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Inaciolândia e a Equipe da Escola Militarizada Municipal “Agmar Fernandes Balieiro”, entregaram 06 Tablets com chips para alguns alunos contemplados, 83 chips para demais alunos e ainda 09 chips para professores dos referidos alunos contemplados no “Projeto Conectividade” adquiridos através do Governo e Secretaria Estadual de Educação de Goiás.

Com o intuito de aperfeiçoar os processos de ensino e aprendizagem e auxiliar no processo de recuperação gradual do ensino que foi perdido durante o ensino não presencial, o Governo Estadual criou o Projeto Tablets/Chips – Conectividade aos alunos de Goiás, com a finalidade de buscar solução de Conectividade Móvel, voltado para fins educacionais na realização e acompanhamento de atividades pedagógicas não presenciais vinculadas aos conteúdos curriculares disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC/GO.

Para a seleção dos contemplados, foi utilizado o CadÚnico como base para selecionar os alunos. Para participar foram informados no sistema, todos os alunos das escolas que recebem o benefício do Bolsa Família e formulário específico.

O Projeto Conectividade tem intuito de proporcionar conectividade para alunos em situação de vulnerabilidade social, através da doação de chips com 60Gb validos por 12 meses a partir da ativação.

Nossos agradecimentos ao Governo Estadual, em nome do governador Caiado e Secretária Estadual de Educação, Fátima Gaviolli, que sempre trabalham em parceria com o município de Inaciolândia para uma educação de qualidade, proporcionando oportunidades à todos os estudantes, diminuindo a vulnerabilidade social.